sábado, 11 de agosto de 2007

As previsões do Mister, segundo noticia de O Jogo

A época do Boavista começa amanhã (19h45), em Aveiro, com os axadrezados "um pouco atrasados", mas com o treinador confiante no futuro - ainda que, no imediato, cautela seja a palavra-chave do discurso que precede a estreia na Taça da Liga, com o Beira-Mar. A equipa "está mais ou menos", diz Jaime Pacheco, que, dia após dia, tem assistido à integração "progressiva, de uma forma "lenta, mas aceitável", de 15 dos 17 reforços programados. O número e a juventude da maior parte dos recém-chegados explica esta demora. O facto de elementos-chave para a defesa terem sido assegurados tardiamente também, mas "a realidade é esta" e, mesmo que não lhe permita um discurso tão ambicioso como seria de esperar, é suficiente para alimentar a "convicção" de que "com o tempo vai melhorar". Para que não restem dúvidas, faz questão de sublinhar: "Sinto-me muito melhor, mais confiante". Este "grupo de jogadores novos, mas com muito valor", implica um risco, nesta fase, mas "também é aliciante. "Com o tempo, vão dar muito a este clube", acredita: No imediato, prefere ser prudente e reduzir ao mínimo a pressão, no jogo de estreia: "Nesta fase, queremos ganhar ao Beira-Mar, mas a aspiração maior vira-se para o campeonato, que é onde vamos concentrar todas as nossas forças".
"Jogaremos de uma forma cautelosa, sem descurar a possibilidade de eliminar o Beira-Mar, embora sabendo que as coisas não são tão fáceis quanto isso", insiste, e fica a torcer para que a equipa esvazie de sentido este cuidado, porque uma vitória será o "tónico" para que a "evolução" e a "confiança" que faltam aos movimentos do xadrez surjam "muito mais rapidamente: "Os resultados são o que mais pode ajudar a melhorar esta equipa".
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

1 comentário:

Unknown disse...

"...Jogaremos de uma forma cautelosa..." Ou seja, futebol defensivo,com 2 a 3 remates á baliza nos 90 minutos... Já vi este filme o ano passado!